sábado, 10 de março de 2012

Para quem vai fazer o concurso do Senado.

Amanhã serão realizadas as provas do tão sonhado concurso do Senado. Meu conselho:
Não vá para a prova pensando que esse concurso vai mudar sua vida, colocar arroz e feijão na sua mesa ou pagar o seu aluguel atrasado.
Esse concurso é APENAS mais um!
Pense que se por acaso não der certo agora, ainda teremos excelentes concursos esse ano, como CGU e Câmara.
Não coloque pressão desnecessária sobre si mesmo. 
Durma cedo hoje, não se esqueça de levar a garrafinha de água e as barrinhas de cereal. Nem pense em levar barra de chocolate, como eu fiz no meu primeiro concurso!
Eu também sempre levava quatro canetas pra prova, e as testava um dia antes. Não deixe NADA para a última hora. 
Chegue bem cedo, evite estresse de engarrafamento. Se for de carro, espere lá dentro, escutando música ou então lendo um resuminho bem light de alguma matéria, só pra passar o tempo.
Gosto de me isolar antes de qualquer prova. Sempre aparece aquele povo desesperado, que não estudou nada, fazendo aquelas perguntas absurdas. Se você não souber, vai achar que está despreparado.... e lá se foi a tranquilidade pra prova!
Durante a prova, mantenha a tranquilidade. Sempre faça pausas pra respirar, mexer os braços, espreguiçar. Não fique com vergonha de pedir ao fiscal pra ir ao banheiro. É um intervalo precioso, que diminui o estresse durante a prova. Dê aquela olhada no espelho e repita... EU POSSO! 
Até porque, caso você ainda não saiba, eu te digo.... VOCÊ PODE SIM! 

BOA SORTE A TODOS!

J.

3 comentários:

  1. Adorei, valeu pelas dicas!

    ResponderExcluir
  2. Fala Mestre

    Valeu pelas palavras. Hoje é nós no Senado. Tinha que dar uma passadinha aqui para ler sábias palavras.

    Muito obrigado

    Abs

    ResponderExcluir