terça-feira, 17 de janeiro de 2012

FOCO FOCO FOCO FOCO FOCO

Por que tanta repetição dessa palavra? Pois ela deve lhe acompanhar até que seu nome saia no Diário Oficial. Lembra que falamos no post passado do tal PRAZER em estudar?
Então, como se pode ter prazer em estudar, se existem tantas outras coisas competindo pela sua atenção?
A viagem pra Floripa, as baladas frenéticas, as corridas de Fórmula 1, a temporada atual de House, a crise de carência da namorada, vão ter que esperar!
Ressalto que essa é uma opinião extremamente pessoal, algumas pessoas podem discordar e achar que se deve levar uma vida normal quando se é concurseiro. Pra mim, sua vida tem que ser tão “miserável” (no bom sentido, se é que exista um), que estudar TEM QUE SER o seu melhor momento do dia. Ao ponto que você conte os minutos para voltar a ler sobre Licitações e Contratos. Pra mim funcionou perfeitamente.
Você não vai conseguir se concentrar satisfatoriamente nos estudos se tiver um churrascão regado a cerveja daqui a uma hora.
Agora, como ninguém é de ferro, uma saidinha de vez em quando pra desopilar é extremamente importante, mas não pode disputar com os livros por espaço na sua rotina . À medida que o dia da prova se aproxima, o foco tem que ser maior. Aliás, a publicação do edital já serve como uma referência. Edital na praça, vida social tendendo a zero.... rsrsrs
Eu prefiro esse foco total durante alguns meses, do que viver “nem lá, nem cá” por vários anos. Quem tudo quer, tudo perde. Depois que você for aprovado, terá todo o tempo do mundo pra assistir House, curtir baladas, encher a namorada de chocolate Lindt e até mesmo assistir uma corrida de Fórmula 1 ao vivo.
Tenha certeza de uma coisa: seus pais, irmãos, seus VERDADEIROS amigos e a sua alma gêmea entenderão esse momento e lhe darão todo o apoio necessário. As pessoas que não o fizerem, não se encaixam em nenhuma das categorias acima.

Para finalizar, deixo aqui uma frase pra ser digerida lentamente:
“Suor poupa lágrimas.”
É uma adaptação ao mundo dos concursos de uma frase aprendida no Exército que diz que o suor poupa sangue. Futuramente, falarei mais sobre ela.

Até a próxima!

J.

8 comentários:

  1. FALA MANÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍACO!!!!

    Tb estou estudando camarada!! para AFT!!! me adiciona no msn: captulio@hotmail.com

    Abraço!! e parabens!!!

    ResponderExcluir
  2. Maníííííííííííííííacooo!!!

    hahahaha

    ResponderExcluir
  3. o Suor poupa o sangue, muito boa maníaco, estou esperando sua reposta

    ResponderExcluir
  4. Maníííííííaco! Muito bom te ver por aqui!
    Te respondi pelo email!
    Abração!

    ResponderExcluir
  5. Jorge, ótimo o seu post. Vou acompanhar com regularidade esse blog.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho varias coisas que concorrem com os estudos. Esposa , filhos, xadrez e atividade fisica. Todas essas atividades eu continuo fazendo, no entanto diminui a carga horaria de todas elas para aumentar a carga horaria dos estudos.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o seu blog, achei a ideia genial! Muito obrigada por ajudar tantos colegas concurseiros!
    Abraços!

    ResponderExcluir