sábado, 4 de fevereiro de 2012

Concorrente não é inimigo.

Independente de sua religião, raça, credo ou time de futebol, uma coisa eu posso lhe garantir. Se você fizer coisas boas, coisas boas virão pra você. Nesse mundo de concursos não é diferente!
Ainda que uma pessoa faça o mesmo concurso que você, e existam poucas vagas, nunca hesite em ajudar quem precisa. Aliás, tirar dúvidas de outras pessoas é uma ótima maneira de fixar o conteúdo. Uma boa dica é participar desses fóruns virtuais para concurseiros. Há uma grande interação e uma troca de materiais e experiências por lá. Mas cuidado! Não fique viciado nesses fóruns. Isso é para aquelas épocas em que não há edital na praça e o estudo pode ser mais tranquilo.
Então, caro leitor, não seja egoísta! Se você possui um material legal, ou um conhecimento mais aprofundado em uma matéria, COMPARTILHE!  Não sobrevivemos sozinhos nesse mundo.
A pessoa que você ajuda hoje, poderá ser a pessoa que vai te tirar do sufoco amanhã!
Digo isso por experiência própria. Algumas das minhas maiores e mais sinceras amizades foram feitas nesse mundo dos concursos. Ver um amigo seu sendo aprovado, ou então a felicidade nos olhos de seus amigos quando o aprovado foi você, são momentos que ficam guardados pro resto da vida!
Faça uma boa ação desde já! Indique esse blog para todos os seus amigos (e inimigos também). Pode ser de  qualquer maneira... por link no facebook, email, mensagem, sinal de fumaça ou até mesmo um bilhetinho na mesa do boteco! Ah sim, se você estiver no boteco com algum edital na praça, sinta a sua orelha puxada pelo São Jorge Concurseiro!!

Agora, musiquinha pra relaxar...





Até a próxima.
J.

8 comentários:

  1. Isto que você falou é a mais pura verdade...tem muito concurseiro que não compartilha as informações. Aqui no meu serviço tem uma "penca" de gente fazendo concursos, os mais variados. E sempre ajudo eles...e vice-versa.
    Aguardo o seu próximo post!!!
    Sucesso para nós.

    ResponderExcluir
  2. Fala parceiro...não sei se tu lembra de mim...Fortunato lá do 3º Esqd...to na guerra ai do Senado tb...atualmente to na AGU...mas Senado é Senado né eheh...maneirão o Blog parabéns. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Valeu! Lembro sim, cara! Massa você passar por aqui!
    Boa sorte no Senado! Hipo!

    ResponderExcluir
  4. Só queria compartilhar com todos que passam pelo blog que ele tem me ajudado e encorajado nesta fase complicada de minha vida! Estudar para concurso é extremamente estressante e por algumas vezes desanimador!! Mas vamos que vamos... Rumo a vitória!!
    K.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom ler esse comentário!
      Lembre-se que no final tudo vai valer a pena!

      E como você mesmo disse.... RUMO À VITÓRIA!

      Excluir
  5. Quem divide acaba por multiplicar.
    =)

    ResponderExcluir
  6. Só tem que tomar cuidado com a pirataria! hehehe

    =**

    ResponderExcluir